domingo, 15 de agosto de 2010

Olá meus queridos,
e obrigada mais uma vez por visitarem o blog.

Eu tenho que contar uma coisa à vocês, que é exatamente o que já tentei dizer, talvez no primeiro ou segundo post, mas somente depois que vi este vídeo, pude condensar tudo aquilo que estava lá preso em minha mente.
Eu não sou excelente escritora. Mal sei me expressar corretamente, passar o que estou setindo, ou passar minha ideia...
Pois bem, há momentos em que essa habilidade acaba por tornar-se quase que desnecessária.
Assistam ao vídeo, e vão entender do que exatamente falarei agora.
http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

Vocês podem ter pensado: "Mas que porra essa menina tem na cabeça de falar uma coisa, e de repente mostrar algo comtraditório ao que prega, ao que defende nessa página?"
Eis aí o extato ponto da questão.

Todas as idéias propostas, o conhecimento que adquirimos, as dicas que disponibilizei - e ainda vou continuar disponibilizando. Todos os pequenos discursos, não tem como objetivo central mudar o mundo, ecologicamente falando. A prova está lá, no vídeo, com todo o discurso do crítico George Carlin. Não se trata de ter um mundo mais verdee  reverter os danos que causamos na sistema ecobiológico, e todo tipo de pregação que já vimos e vemos ainda. Se trata de outro conceito. Se trata do humano.
O que nós fizemos? O que fizemos, não com o meio, mas conosco?
Se você alguma vez já parou para pensar sobre a raça humana, sobre a maneira que o ser humano age, e por quê age desta maneira; como reagimos ao que nos é exposto; ao que vivemos, ao que sentimos, ao que descobrimos; ao que nos deixa bem ou mal; ao que nos transforma, e ao que nos regride à alguma auto-avaliação... Se alguma vez você já parou para pensar sobre qualquer um destes ícones que citei aqui, ou algo relacionado, você pode entender do que eu falo. Isso tudo se trata de SER humano.

Quando você se mobiliza à separar seu lixo em casa, pensa no catador de lixo; ou quando você toma uma atitude de regularizar seu consumo alimentício, seu consumo de energia em sua casa. Quando você, antes de sair de casa, verifica se está tudo desligado; sai pela rua pensando no que pode fazer em relação a tudo isso que se discute. Quando você age você está sendo solidário. Você está pensando em mais alguém. Você está alterando uma atitude até então comum, para algum bem exterior, seja ele o ambiente, ou as pessoas que vivem ao seu redor, ou aos animais, a falta de compreensão, paciência e respeito dos outros... Você está pensando em mudar. Esta pensando em entender. Esta tendo uma visão que é simplesmente, mais ampla do que a sua própria! A sua própria comodidade, seu próprio progresso... dentre inúmeros "seu(sua) próprio(a)" algo.
E é disso que o ser humano está carente!
Está carente de compaixão! Você sabe o que é compaixão? É solidariedade. É amor. É carinho, é atenção, é respeito.

Então, meus amores. É isso aí! é isso que eu busco no meu dia-a-dia. Eu busco a união, a mudança, a paz, a alegria, a consideração. Eu busco uma visão que não seja única.
Por isso eu espero tanto que este blog, por mais simples que seja, cause efeito nas pessoas. E eu não digo "pessoas" me referindo à massa. Porque quando se pensa assim, terrivelmente você acaba não acertando quase ninguém. Eu digo "pessoas" me referindo à cada um.

Eu desejo muito, cats, que vocês tenham gostado do que escrevi, e venho escrevendo.
Eu acredito muito em cada pessoa. Mesmo porquê, é cada pessoa que dissemina uma única informação, um exemplo, uma ideia... E assim, a gente atinge um montão. A gente atinge a massa. Não porque eu disse, ou o outro disse, mas porque cada um acredita que aquilo que ouviu ou leu é verdade... "Tem futuro nisso aí!" você pensa. "Eu vo nessa parada aí!"
Vamos?

3 comentários:

  1. hey querida!

    achei bem interessante o que voce falou, é bem o que eu penso. queria muito que tu podesse ter ido na Respect, tu iria ver que a galera la pensa muito assim, era uma experiencia que eu gostaria de lhe mostrar muito.

    nos falamos depois linda!

    beijoes

    .:P.L.U.R:.

    ResponderExcluir
  2. O Ni,
    eu também fiquei muito triste de não poder ter ido. Mas esse só foi o primeiro! ;]
    Em breve poderei visitar muitos eventos relacionado, e aprender muito com essa galera também, e de diversas maneiras.

    "Vamos viver o que há de melhor"

    C cuide,
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir