Olá meus queridos!
Embora tenha disponibilizado poucas informações, espero que estejamos seguindo um caminho no mínimo interessante.
Bom, para hoje a primeira coisa que gostaria de dizê-los é que, depois de algumas pesquisas sobre Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, chequei que o Brasil tem níveis de bom desenvolvimento em algumas dessas áreas, dando destaque para a educação.
E eu não acho algo mais bacana para se comentar do que conquistas.
Claro, porque as conquistas, na realidade, é o que objetivamos. Quem toma uma atitude, sem esperar um resultado? Sem desejar, também é claro, um mérito, mesmo que seja pessoal (muito mais especial do que qualquer outro, em alguns casos). E mesmo que não seja apenas pessoal, que seja! Estamos aqui para isso! Divulgar nossas conquistas, nosso planos, nossos erros, também. Tudo que nos compõe.
A gente ta aqui pra VIVER. Curtir tudo o que há pra curtir. Cultivar, observar, aprender e ensinar.
Mas, voltando um pouco ao assunto... Outro exemplo bem bacana em que a gente se destaca, é a reciclagem.
Simples né? Você pode nem saber, mas a reciclagem é algo incrivelmente fácil e ÚTIL. Eu diria que repercute de maneira mais plena e rápida de que qualquer processo ao desenvolvimento e preservação ambiental.
Mais uma vez eu indico um conteúdo no site da WWF. Superinteressante os dados disponíveis.
Para quem quiser mais detalhes, aqui segue o link.
http://www.wwf.org.br/participe/acao/dicas/?uNewsID=14001
Mas para resumir um pouquinho o assunto... Você pode começar separando apenas o lixo orgânico do reciclável. Você vai começar a reparar que o lixo orgânico é mais compacto, mas mais pesado. Causa mau cheiro. E que o lixo reciclável faz mais volume.
Tente praticar essa na sua casa. E se tiver um tempo, de uma lida no link que passei. É prático e te mostra melhor os benefícios da prática, sem encher lingüiça.
Divirtam-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário