terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fala guys!
Olha, esta é uma coisa que eu lembrei que é um EXCELENTE passo pra começar qualquer ação, ou qualquer reflexão.
Lembra quando falei sobre ter conhecimento? Conhecer à nós mesmos é a essência pra começar.
Saber o que a gente espera com qualquer tentativa, é saber o que fazer.

Esse teste que está disponível no site da WWF é muito bacana, prático, e a gente acaba descobrindo (ou melhor, prestando atenção em) uns gestos muito simples que ajudam bem.
Faça lá! Você também pode contar o que descobriu lá, ou porque não, complementar algo que não viu lá, e que acha que deveria. ;)

Check it out! http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/o_que_e_pegada_ecologica/


Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começar

Falem Cats!

Estreando o blog, acho que nada melhor do que explicar o motivo do surgimento do mesmo (ou quem preferir, da coisa, né!?). Pois é.
Na real, há tempos eu fico refletindo, e MUITO sobre o que eu eu posso fazer para melhorar, nem que seja só um pouco, tudo que nos redeia. Aquilo que vemos, que descobrimos, que tentamos, que conquistamos... e tudo, literalmente tudo. Tudo o que vivemos.
Okay. Comecei a pesquisar diversos sites na internet, inclusive conteúdos sobre o vegetarianismo (que é uma alternativa de filosofia sobre mudança), sobre trabalho voluntário, sobre preservação do meio ambiente, separação do lixo... Enfim, zilhares de coisas que se acha na rede. Tudo isso foi muito bom, mas pra um início. Afinal, a gente tem sempre mania de querer botar logo a mão na massa. E eu não me excluo não! Mais do que isso, eu sou em grande parte assim. Mas antes de qualquer ação, a gente precisa ter conhecimento.
Depois disso, eu comecei à caçar o meu papel nisso tudo. E como eu sou leiga em qualquer assunto que me exponham, eu cheguei à conclusão que a melhor coisa que eu poderia fazer é juntar a galera pra divulgar um pouquinho do que cada um conheça.

Eu sou estudante de Publicidade, e a ideia é tirar o melhor daquilo que eu estudo que é a comunicação e, não menos, a Integração.

Bom, vamos ver se a gente consegue fazer uma coisa bem legal aqui.
A gente nem sabe, mas às vezes podemos dizer uma coisa muito comum à nós mesmos, mas é extraoridinariamente diferente para alguém!
Então conta aí pra gente: Qualéasuaidéia